sexta-feira, 6 de junho de 2008

O FUNIL

Por Luis Henrique Bezerra

Cada um de nós tem a liberdade de escolher os caminhos que deseja seguir.Algumas pessoas escolhem os caminhos mais fáceis. Aqueles caminhos que permitem trapacear e quebrar as regras do jogo.
Algumas pessoas preferem tirar proveito de outras pessoas para terem mais comodidade no caminho escolhido. E nesse, se amontoam milhões de pessoas.Geralmente este caminho é também mais curto e cheio de prazeres.

Existem também pessoas que escolhem um caminho mais longo, e a dificil tarefa de conduzir outras pessoas. Nesse caminho, encontramos gente de bem, que se preocupa com o bem estar de todos e sua finalidade á felicidade.
Dentre as pessoas de bem, existem pessoas que trilham diferentes caminhos. Diferentes formas de se movimentar e caminhar em direção da verdade - que é a mesma para todos. Pessoas de bem são pessoas, se não iguais, com muita coisa em comum.
Os diferentes caminhos, que trilham diferentes pessoas de bem, se encontram. Lá na frente. Bem distante, pois esse caminho é longo.
Os caminhos se encontram e as pessoas se "afunilam". Entram todas no mesmo lugar.E juntas, somando muitas pessoas de mesmo propósito, cria-se um universo novo, somente preocupado com a bondade e o respeito entre todos.

Escolha seu caminho. Quem sabe a gente não pode se encontrar lá no final da estrada. Quem sabe não poderemos contemplar juntos a beleza de um pôr-do-sol.

Reflexão dos amigos, Luis Henrique, Margarida, Sylvia, Leandro, Carmen, Luiz Antonio e o ausente de corpo mas presente em espírito Wellington Apolonio.(este ultimo estava trabalhando e não pode comparecer a Ágora)

Nenhum comentário: